Teresa Abreu -  anos
Online nas últimas 24h
4
(2 avaliações)

Teresa Abreu

Lisboa, Oeiras

O que pode fazer pelos seus clientes?

Teresa Abreu nasceu em 1978. Em 1990 já dominava bastantes técnicas de guitarra apenas por observação e consultas de livros, pelo que foi encaminhada para o Professor Paulo Duarte com quem teve aulas particulares de Guitarra Clássica durante alguns meses.
Também aí, o professor observou a aptidão da aluna para esta disciplina, pelo que a encaminhou para o Crescendo Centro Musical, onde poderia prosseguir com os seus estudos.
Com 13 anos de idade e já no Crescendo Centro Musical, teve aulas com o Professor Francisco Abreu durante dois anos. Posteriormente continuou os seus estudos sob a orientação do Director da Escola, o Professor Luís Encarnação.
Estudou e aprofundou a disciplina de Formação Musical sempre sob orientação da Professora Isabel Gonçalves, primeiramente no Crescendo Centro Musical e posteriormente a nível particular.
Completou as disciplinas de Acústica e de História da Música no Conservatório Nacional de Lisboa, sob especial acompanhamento da Professora e Crítica de Música, Vanda de Sá.
Com 17 anos de idade, foi convidada a leccionar no Crescendo Centro Musical onde se manteve até ao ano passado.
Após uma grave lesão no pulso esquerdo desenvolveu e trabalhou em projectos de diferentes áreas, como: o Desporto, leccionando Yôga (em diversos ginásios como o Holmes Place, etc.), áreas criativas da Moda desempenhando a função de Hair Stylist (inserida na equipa de Dino Alves, trabalhando com Ana Salazar, e participando da Moda LX, Revista Máxima, Hair Klinic, Agência 117, Ana Sousa Atelier, Grife, etc.) durante uma década.
Foi também na área de Psicologia Clínica que expandiu o seu conhecimento, reabilitando adultos com lesões cerebrais no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão . Terminou o seu Mestrado com 18 valores sob orientação do Director do Ispa (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) na especialidade: “Psicanálise de Obras de Arte”.
Após alguma recuperação do pulso, retornou ao estudo assíduo da Guitarra Clássica, terminando o curso como aluna externa no Conservatório de Música de Cascais com a nota máxima de 20 valores. Esta habilitação foi adquirida sob a orientação do Professor Daniel Sousa e é relevante notar que correspondeu a uma nota mais elevada do que aquela obtida pelos alunos internos nesse mesmo ano.
Foi nos últimos ano requisitada para acompanhar alunos em regime particular, dadas as qualidades empáticas e a capacidade de execução de um acompanhamento global (que inclui: a Técnica Instrumental, a Interpretação Musical e a Experiência Emocional). Estas capacidades foram adquiridas e assimiladas de modo especial graças ao treino em Psicologia Clínica.
É reconhecida e estimada internacionalmente, por diversos guitarristas de renome devido às suas competências técnicas e interpretativas das Peças Musicais.
No último ano completou o Estágio Profissional de Psicologia, na Hapinez- Centro de Excelência, e, tornou-se membro efectivo da OPP (Ordem dos Psicólogos Portugueses).
Actualmente, continua a leccionar Guitarra Clássica em regime privado e a desenvolver formações na Hapinez- Centro de Excelência para a Psicologia. A primeira formação incide sobre as Técnicas
Projectivas e de Avaliação da Personalidade, e a segunda, sobre a Psicanálise de Obras de Arte, especificamente, Psicanálise Aplicada à Música.
Foi recentemente admitida como aluna de Denis Azabagic, Director do Departamento do Colégio de Guitarra e Artes Performativas de Chicago/ Universidade de Roosevelt.

Receba até 5 propostas de profissionais como Teresa Abreu.
Localização
Contacto
Disponível
Website
Verificado
Registado
Há 4 meses
Contratações
1
Ano de início de atividade
1995
Nº de funcionários
1

Fotografias

Avaliações

4
(2 avaliações)
5
50%
4
0%
3
50%
2
0%
1
0%

Aulas de Guitarra

Vai de encontro ao que procurava, muito disponível, atenciosa e comunicativa.

Aulas de Guitarra